Plenitude do Corpo
No caminho de desenvolvimento interno e espiritual, não podemos deixar de pensar na saúde do corpo.
Há milhares de anos os chineses pensavam assim, e escolas mais recentes da psicologia e outras racionalidades médicas compreendem que tudo que passa na mente reflete no corpo, e tudo que se faz com o corpo influencia nossos estados mentais.
Sendo assim, não há um ser iluminado que não goze de saúde plena. E cultivar uma plenitude de corpo significa cuida-lo diariamente, através da seleção daquilo que seus sentidos captarão e práticas que te fazem conscientemente integrar corpo e mente.
No que diz respeito a seleção daquilo que entra em nossos corpos, um estado pleno de saúde depende de uma boa alimentação, alinhada ao seu corpo e as mudanças do ambiente externo, uso de fitoterápicos e outros medicamentos naturais para tratamento de desequilíbrios e manutenção da saúde, cuidado com o que se escuta, pensa e fala…
Sobre as práticas corpo-mente, vale ressaltar que a prática diária é um catalisador evolutivo.
Propor-se diariamente a reservar um tempo para movimentar-se com intenção gera mudanças significativas em como vivemos o restante do dia e a longo prazo nota-se um avanço no desenvolvimento interior.
A prática de cultivo do corpo é um lapidador de pedras brutas. E faz com que diariamente você cultive um estado que permite a realização daquilo que você busca! Um corpo pleno torna possível a materialização de seus sonhos e ideias no mundo real!