Plenitude de Propósito
Poderiamos dizer que a Plenitude de propósito é o ponto de partida ou de chegada de todas as plenitudes. Afinal, o existir nada mais é do que uma oportunidade de manifestar os desejos intrínsecos da alma.
Sendo assim, cultivaremos o prazer, o corpo, as emoções e a mente a fim de equilibrar os pilares que nos sustentam e ativar nossas potencialidades para então realizar aquilo que nosso âmago deseja.
Viver em propósito significa conhecer a si mesmo e entender quais motivos lhe trouxeram a essa experiência terrena.
Quais aprendizados você veio colher e quais ensinamentos você veio transmitir ao mundo. Somos condicionados a pensar em propósito de vida única e exclusivamente relacionado a atuação profissional. Mas ela não se limita a isso.
O trabalho pode ser uma manifestação da sua “missão”, mas não somente. Sobretudo, nossa cultura supervaloriza determinadas funções em detrimento de outras, fazendo com que nosso eu interior deixe de ser autêntico e passe apenas a cumprir demandas sociais… e essa história não é novidade.
Chegar na velhice e se arrepender de uma vida investida em “tentar ganhar a vida” muitas vezes finaliza com o sentimento de vazio e desperdício do tempo.
Cultivar o propósito é estar atento aquilo que te permite viver bem, feliz, com suas necessidades bem atendidas e impactando o mundo positivamente com suas habilidades.
Antigas tradições acreditam que a realização do propósito não está somente ligada a realização pessoal de cada indivíduo.
Quando o ser humano cumpre seu destino ele alivia também o “karma” planetário. Toda a humanidade se beneficia de seres que cumprem suas funções existenciais.
A proposta da 5 plenitudes é te encaminhar a uma vida com propósito, e te ensinando a construir caminho que se sustente.
Não bastaria lhe apresentar um portal a ser aberto, sem lhe dar um corpo, uma mente e um coração que suportem a magnitude da sua existência. Venha com a gente despertar suas potências e cumprir com o seu destino.